Agrishow é adiada para 2022 por pandemia

0

Inicialmente, feira estava programada para acontecer entre 21 e 25 de junho deste ano

Foto: Divulgação

A Agrishow, uma das principais feiras de máquinas e tecnologias agrícolas do mundo, que ocorre em Ribeirão Preto (SP), foi adiada pelo segundo ano consecutivo em função da pandemia de Covid-19, de acordo com nota enviada pela organização do evento a expositores nesta quarta-feira.

Inicialmente programada para acontecer entre 21 e 25 de junho deste ano, a Agrishow foi postergada para o período de 25 a 29 de abril de 2022 após pesquisa conduzida pela Informa Markets, que organiza o evento, junto a expositores.

Segundo o comunicado, o resultado do levantamento mostrou que a maioria dos expositores não acredita na possibilidade de realização do evento neste ano em razão das barreiras sanitárias e das incertezas representadas pela pandemia.

“De fato, a situação da saúde pública no Brasil ainda é considerada grave e não nos permite uma visibilidade de qual será o seu patamar em junho e as consequentes restrições impostas pelos órgãos governamentais”, disse a Informa Markets.

A cidade de Ribeirão Preto, palco da Agrishow, registrou até o momento 72.101 casos de Covid-19 e 1.908 óbitos em decorrência da doença, segundo boletim publicado pela prefeitura nesta quarta-feira.

O evento já havia sido adiado por causa da pandemia no ano passado, quando esperava atrair mais de 150 mil visitantes. No ano anterior, quando ocorreu normalmente, a Agrishow gerou quase 3 bilhões de reais em negócios.

Reuters

Compartilhar:

Deixar um Comentário