Agrishow 2022 gera R$ 11,2 bilhões em negócios, o triplo da última edição

0

Maior feira do agro do Brasil, realizada em Ribeirão Preto (SP), supera expectativas e bate recordes; quase 200 mil pessoas visitaram os estandes

Imagem: Divulgação

Depois de dois anos suspensa por causa da pandemia, a Agrishow, maior feira de agro do país, voltou a ser realizada em Ribeirão Preto (SP), nesta semana, com quebra de recordes. Ao longo dos cinco dias do evento, que se encerra nesta sexta, dia 29, foram gerados negócios da ordem de 11,2 bilhões de reais, segundo os organizadores, 280% a mais do que na última edição, de 2019. O volume de público, de 193 mil pessoas, também foi inédito.

Cerca de 800 expositores nacionais e internacionais apresentaram novidades como caminhões autônomos, tratores gigantes e capacetes de realidade aumentada. Os lançamentos de empresas como Bayer, John Deere e Massey Ferguson foram focados em digitalização do campo e agricultura 4.0 para buscar aumentos de produtividade.

A poucos meses das eleições, a Agrishow também foi parada certa de candidatos à Presidência e ao governo do estado de São Paulo. Na abertura da feira, na segunda, dia 25, estiveram lá o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo paulista. Na terça, dia 26, foi a vez de João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo, marcar presença no evento.

Exame

Compartilhar:

Deixar um Comentário