Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café ganha segunda edição

0

 


A Fundação Ernesto Illy abre as inscrições para a segunda edição do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café, que será realizado, mais uma vez, na sede da illycaffè, em Trieste (Itália). As aulas terão início no dia 25 de janeiro de 2012 e irão até 25 de maio do mesmo ano. Será concedido um número limitado de bolsas de estudos, completas e parciais, com data limite para solicitação de 15 de julho de 2011.

Com o objetivo de oferecer uma formação de excelência para profissionais que trabalham com o café, o projeto foi desenvolvido por um renomado grupo de lideranças no campo da educação: Fundação Ernesto Illy, Universitá Del Caffè (illycaffè), Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste (Sissa), The Association of Biomolecular Medicine e The District of Coffee de Trieste.

A primeira edição – que contou com a participação de dois brasileiros, entre eles Pedro Paulo de Faria Ronca, ganhador da bolsa de estudos oferecida pela Fundação Ernesto Illy – terminou em maio deste ano e foi um sucesso.

Com início em janeiro, o Mestrado, com duração de cinco meses, compreende 400 horas de aulas intensivas, divididas em 20 módulos educacionais e 60 créditos universitários de formação. A especialização englobará todo o ciclo produtivo do café, desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo ainda a logística e o processo de industrialização. No Mestrado serão desenvolvidas três áreas disciplinares: economia-administração, biologia-agronomia e tecnologia.

O programa, ministrado em língua inglesa, é oferecido aos profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e similares, com excelente desempenho acadêmico, envolvimento em atividades cafeeiras e fluência na língua inglesa.

São também metas do curso, oferecer, consolidar e desenvolver relações entre as Universidades regionais e o mundo dos negócios, transferindo o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Ernesto Illy e o papel de Trieste como a cidade exemplo na produção de cafés diferenciados. O investimento é de € 15.000,00 (euros), excluídas as despesas de transporte, alojamento e alimentação.


A Universidade do Café Brasil apoiará a Fundação Ernesto Illy no processo de seleção dos alunos que receberão as bolsas de estudos. Para concorrer, o aluno interessado deverá enviar até 15 de julho de 2011, para o e-mail da Universidade do Café Brasil (unilly@unilly.com.br), os seguintes documentos em língua inglesa:

· Carta de auto-apresentação, explicitando interesse e motivação para realizar o curso;
· Carta de recomendação;
· Currículo resumido (máximo de 3 paginas).


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)




Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Compartilhar:

Deixar um Comentário