Edição 38 da Revista Campo Vivo já circula no ES e sul da Bahia

0

Já está em circulação a edição de nº 38 da Revista Campo Vivo. A distribuição dos exemplares começou a ser feita nessa quinta-feira (19), nos municípios do Espírito Santo e da região sul da Bahia.

Confira a capa e o editorial com os destaques da publicação:

O ‘mato’ vira aliado do produtor

“Quanto mais limpo melhor”. A grande maioria dos produtores de café tinha essa máxima, nas ultimas décadas, ao se referir aos corredores dos cafezais. A limpeza excessiva, sem nenhum vestígio de mato, era o patamar a ser alcançado para a beleza da roça. Mas, como tudo na vida, as mudanças vão acontecendo com o passar dos anos. A invasão dessas plantas indesejáveis em meio às plantações, que já deu muita ‘dor de cabeça’ para os produtores, hoje é considerada grande aliada na atividade cafeeira. Cafeicultores já estão mudando o hábito e seguindo recomendações técnicas para práticas de conservação de solo e têm apostado, por exemplo, no cultivo de braquiária nas entrelinhas dos cafezais tornando a produção mais sustentável.

Nesta edição, a reportagem especial aborda essa temática e ainda trata sobre a recuperação de nascentes, através de um estudo que vai identificar métodos eficientes para a recuperação de nascentes. Com o objetivo de identificar e avaliar os métodos mais eficazes para a recuperação de nascentes de acordo com as condições do local em que estão inseridas, profissionais e entidades ligadas ao setor iniciaram uma pesquisa na bacia do rio Santa Maria da Vitória.

Uma entrevista especial com o deputado federal, relator da lei dos Agrotóxicos, Luiz Hiloshi Nishimori, que fala sobre o tema que está em debate no país e tem gerado muita discussão. A edição ainda traz outros assuntos em pauta no setor agropecuário capixaba, os artigos e crônica dos nossos colaboradores.

Ótima leitura!

Franco Fiorot, diretor da Campo Vivo Comunicações.

Compartilhar:

Deixar um Comentário