Chuva causa destruição em Linhares e mais de 100 pessoas estão desabrigadas

0

Previsão é que a chuva continue no fim de semana

Imagem: DIvulgação

Linhares foi a cidade mais castigada pelas chuvas nas últimas 24 horas. Segundo o boletim extraordinário da Defesa Civil, a cidade registrou acúmulo de 112 mm de água. Nesta quarta-feira (30) o município intensificou os trabalhos de limpeza na cidade. Até o momento, 112 pessoas estão desabrigadas e são acolhidas nos ginásios dos bairros Conceição e Araçá.

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos continuam nas ruas retirando lixo e lama das vias públicas. Ao mesmo tempo, caminhões fazem a limpeza da rede de drenagem e a desobstrução de rede nos locais onde foram identificados mais pontos de alagamentos.

Mais de 10 bairros estão em atendimento ao mesmo tempo para que toda a cidade seja contemplada de forma uniforme, rápida e eficiente.

Os garis percorreram vias importantes da cidade, praças e pontos de concentração de atrativos noturnos, como promovendo a varrição, lavagem, retirada de lixo e desobstrução de bueiros. Mais de uma tonelada de lixo dos bueiros da cidade.

RECOLHIMENTO REDUZIDO

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram Linhares na noite desta terça-feira (29) as equipes que atuam no recolhimento de entulhos nos bairros e no interior, foram distribuídas para a mobilização da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos na limpeza da cidade em mais de 10 bairros de forma simultânea. As equipes estenderão o horário de recolhimento a fim de cumprir o cronograma.

Por isso, o calendário de recolhimento de entulhos pode sofrer alterações nos próximos dias e a orientação é que a população não descarte esses resíduos e restos de construção civil em vias públicas até que o serviço seja restabelecido.

Mesmo com o apelo da Prefeitura de Linhares, muitos moradores estão acumulando entulhos em vias públicas, o que provoca o carreamento destes resíduos para os bueiros e galerias causando o entupimento da rede pluvial. O morador que descumprir poderá ser multado.

ES 24 Horas

Compartilhar:

Deixar um Comentário