7º Debate Agro discute “Marcas do Agronegócio”

0

Produtores rurais, técnicos, empresários e estudantes participaram na noite desta terça-feira (17), no auditório do Hotel Days Inn, em Linhares (ES), do 7º Debate Agro. O encontro teve como tema principal 'Marcas do Agronegócio' e debateu a importância do marketing para diferenciar produtos alimentícios no mercado.

A primeira palestra foi de Daniel Piazzini, graduado em Ciências Econômicas pela UFES, com especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e gerente executivo de marketing da Coopeavi, que apresentou métodos que possibilitam a criação de novas marcas e a necessidade de ações de marketing aliadas a qualidade do processo produtivo para encantar o mercado consumidor. "Tem que ser profissional. Pesquisar o mercado, fazer qualidade. criar um conceito e depois agir na divulgação estratégica no mercado com canais de distribuição e publicidade", destacou.

Um caso bem sucedido no Espírito Santo do Cordeiro Baby Black, marca de cortes de carneiros produzido em Pedro Canário, norte capixaba, foi apresentado pelo produtor rural e empresário, Octaciano Neto, que mostrou como estão conseguindo agregar valor ao produto com o posicionamento da marca. "Hoje conseguimos 52% a mais pela carne por ela ter qualidade certificada e esse posicionamento no mercado", disse o produtor.

Após as palestras, o gerente executivo da Lipetral, Reofran Pereira dos Santos; e o produtor e empresário do segmento de bananas, Fabrício Barreto, fizeram perguntas aos palestrantes, além dos questionamentos do público presente.

O 7º Debate Agro tem realização da Campo Vivo Comunicações; patrocínio do SicoobES e Sindicato Rural de Linhares; e apoio da BASF, Leão Alimentos e Bebidas e Sebrae/ES.

 

Veja fotos do evento no Facebook da Campo Vivo clicando aqui.

 

 

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário