Sucessão Familiar na Agropecuária será debatida em Venda Nova do Imigrante

0

O município de Venda Nova do Imigrante receberá a nona edição do Debate Agro, evento voltado para discussão de temas em pautas do setor rural capixaba. No próximo dia 10 de junho (sexta-feira), às 15 horas, o consultor internacional Francisco Vila vai abordar a Sucessão Familiar na Agropecuária para produtores rurais, empresários, técnicos e lideranças do setor. O evento, realizado pela Campo Vivo Comunicações com patrocínio do Sebrae/ES e apoio da Secretaria de Agricultura de Venda Nova, será Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com uma geração de filhos de produtores rurais que ingressaram em outras profissões e áreas nos centros urbanos, o setor rural começa a sentir a falta de jovens para dar continuidade nos negócios rurais das famílias. Pesquisas recentes mostram que, na maioria das regiões brasileiras, existe um baixo percentual de produtores que já sabem e trabalham com seu sucessor na propriedade. De acordo com Francisco Vila, o processo sucessório deve ser iniciado enquanto o atual responsável encontra-se em plenas condições de acompanhar a atividade por no mínimo mais uma década. “A melhor maneira de conduzir o processo é avaliar o cenário dos interesses e potencialidades de todos aqueles que têm direitos e, a seguir, iniciar o planejamento do envolvimento de sucessores e herdeiros”, destaca.

O 9º Debate Agro tem entrada gratuita. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), local do evento, fica Rua Pedro Altoé, 84, Vila da Mata em Venda Nova do Imigrante.

 

Palestrante – Francisco Vila

Formado em economia (Alemanha), administração (EUA) e gestão de projetos (Alemanha), durante 15 anos atuou na docência em cursos de pós-graduação em Portugal e Alemanha.

É consultor internacional de governos, empresas, bancos e instituições multilaterais em diversos países.

Pesquisador de modelos de gestão para a pecuária brasileira, Consultor de sucessão familiar,  Palestrante,  Comentarista, Conselheiro do COSAG/FIESP, da  Associação Brasileira do Novilho Precoce – Phibro e Diretor da Sociedade Rural Brasileira.

 

 

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário