Feira do agronegócio em Vitória movimenta cerca de R$2 milhões

0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O último final de semana foi proveitoso para os agricultores capixabas. A Feira Sabores da Terra, que aconteceu entre os dias 16 e 18, na Praça do Papa, em Vitória, movimentou aproximadamente R$ 2 milhões em vendas de produtos. Cerca de 38 mil visitantes passaram pelo evento e puderam conhecer o artesanato do interior, comidas típicas, além de conferir as apresentações culturais gratuitamente.

Mais de 480 expositores estiveram presentes na 10ª edição da Feira, e o resultado foi conforme o esperado pela maioria. Biscoitos doces, salgados, cachaças, queijos, embutidos, massas, orgânicos, frutas, flores variadas, chocolates, cervejas artesanais e muitos outros produtos estavam na Sabores da Terra, com uma gama de opções variadas ao público.

Segundo o organizador do evento, Ademir Dadalto, mesmo com as fortes chuvas e o mal tempo, o evento teve um bom desfecho. “O espaço promoveu uma troca entre produtores e visitantes. As pessoas puderam conhecer a história desses agricultores, além de degustar os produtos do agronegócio. O público veio atrás de novidades em um passeio do final de semana”, conta Ademir.

2 meses em 3 dias

Uma das produtoras rurais que esteve na feira foi Valéria Bindes, com os produtos Sabor nas Montanhas. “É o terceiro ano em que estamos na Sabores da Terra e o retorno é muito bom. Nós vendemos em três dias o que costumamos vender em dois meses. Isso nos motiva a querer participar sempre”, explica a produtora de Venda Nova do Imigrante.

Desde o início

A tradicional família Carnielli está presente no evento desde a primeira edição. Para Leandro Carnielli, este ano superou as expectativas. “Eu consegui calcular um aumento de 40% em relação ao que planejei vender. Percebo que os produtores estão se qualificando, melhorando suas embalagens, tudo isso é importante. A feira é, também, uma boa oportunidade para analisar o mercado e encontrar alternativas para melhorar nossa produção”, detalha.

Vendas futuras

Em sua primeira participação na Sabores da Terra, a família Venturim trouxe seus biscoitos e cookies de café de Venda Nova do Imigrante. Além da venda direta, o evento proporcionou um contato com pessoas que não conheciam a marca, influenciando para vendas futuras. De acordo com Ana Venturim, uma das idealizadoras da marca, eles venderam em três dias o equivalente a uma semana.

Serviço

Com entrada gratuita, a Feira Sabores da Terra aconteceu entre os dias 16 e 18 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória. O evento foi realizado pela Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures), em parceria com o Sebrae-ES.

Campo Vivo com informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário