Divulgada a lista de classificados para etapa final do 4º Concurso da Qualidade do Cacau Capixaba

0

Ao todo, foram inscritas 50 amostras de amêndoas

Já saiu a lista dos produtores classificados para disputar a etapa final do 4º Concurso da Qualidade do Cacau Capixaba que acontecerá no dia 22 de outubro. Ao todo, foram inscritas 50 amostras de amêndoas, sendo 33 na Categoria Linhares e outras 17 amostras na Categoria Demais Municípios. O concurso é realizado pela Prefeitura de Linhares desde 2017.

Após análises físico-químicas no Centro de Inovação do Cacau (CIC), com coordenação de Adriana Reis (CIC) e Neyde Alice Belo Pereira (Ceplac), as 13 melhores amostras foram classificadas. Agora, elas serão processadas nos laboratórios do CIC e transformadas em chocolate para degustação, definindo, assim, os vencedores e o “Destaque Estadual”.

Na Categoria Linhares foram selecionadas as amostras dos seguintes cacauicultores: Ana Claudia Milanez Rigoni, Dário Antonio Spinassê, Dorian Neves Rangel, Fernando Buffon, João Paulo Bertozi Brunhara, José Luiz Schiavon, Maria Rita Porto De Lima Santos e Vanildo De Alcântara Nunes. Já na Categoria Demais Municípios foram: Cassio Vinicio Cassaro, Cristina Dadalto, Jocimar Spacini, Leomacir Pedro Cassaro e Luiz Roberto Gomes Soresini.

O concurso visa promover o cacau capixaba de qualidade para todo o país, por meio do incentivo às boas práticas de sustentabilidade e o fortalecimento da cadeia produtiva. A iniciativa visa estimular o desenvolvimento da capacidade das propriedades produtoras capixabas em encontrar, avaliar e produzir cacau de qualidade, além de definir as características de identidade e qualidade da amêndoa de cacau produzidas no Espírito Santo.

O evento de premiação, devido às medidas de segurança da Covid-19, será realizado entre os finalistas e apoiadores. O evento será filmado e divulgado. O concurso é uma realização da Prefeitura de Linhares, do Comitê Nacional de Qualidade de Cacau Especial (CNQCE), Chocolates Garoto, com a Correalização do Governo do Estado, Incaper, Ceplac ES/BA, Sebrae, FAES/Senar/SRL, Centro de Inovação do Cacau (CIC), com apoio institucional do Sicoob, Acau, Apropeba, Coopercau e organização do Instituto Ampliê.

Site de Linhares

Compartilhar:

Deixar um Comentário