“Café que vem chegando é fundo de peneira 10 e ruim de tipo”, diz consultor

0

A colheita do café robusta, o conilon, no Espírito Santo tem se mostrado atrasada na safra 2016, afirma o consultor Marcus Magalhães. Os problemas climáticos tem levado a sérios danos nas lavouras e, consequentemente neste ciclo. “Tenho visto que os produtores colheram até no máximo 30% da safra. O café que vem chegando é fundo de peneira 10 e ruim de tipo”, diz consultor.

No mercado, outro fato que vem roubando as atenções e tirando o foco de muitos é o frio. “As temperaturas já cederam bastante deixando o dia a dia no campo e nas cidades com um sentimento de preguiça. Esta conjugação de fatores como frio e feriados no ES e no Brasil, literalmente, liquidaram o dia e a semana mercadológica”, apontou.

Já no âmbito político o consultor comentou como a economia tem reagido aos novos fatos. “A era Temer já chegou, mas ainda não convenceu e, assim, os mercados ficam com o pé atrás a espera de fatores ou divulgações novas que tenham forças para tirar o mercado e seus níveis dá atual letargia que se encontram”.

 

 

TV Maros / Gazeta Online

Compartilhar:

Deixar um Comentário